3 versões 1 música: “A Satisfied Mind”

Ao contrário do que muita gente pensa, “A Satisfied Mind” não é um daqueles muitos hinos religiosos que ultrapassam as paredes da casa de Deus e vão parar na música pop.

Apesar de parecer um desses hinos, a música é um dos clássicos do cancioneiro country norte-americano e foi composta por Joe “Red” Hayes e Jack Rhodes, sendo gravada por muita gente boa. Aqui, selecionamos três de suas melhores versões.

Red Hayes (original)

A canção foi gravada e lançada pela primeira vez por um de seus compositores, Red Hayes, em 1954, sem alcançar muito êxito. Hayes se inspirou nas histórias da mãe para compôr uma das canções mais tristes e sinceras de sua carreira.

Porter Wagoner

Foi na voz de Porter Wagoner que “A Satisfied Mind” alcançou seu maior sucesso, chegando ao primeiro lugar da parada country norte-americana. A canção foi lançada como single em 1955 e depois deu nome ao álbum de Wagoner lançado no ano seguinte.

Jeff Buckley

Jeff Buckley já havia morrido quando sua versão de “A Satisfied Mind” foi lançada oficialmente, no álbum póstumo Sketches (for My Sweetheart the Drunk), de 1998. Ela foi originalmente gravada por Buckley em 1992 e por ter sido executada em seu funeral, em 1997, acabou sendo colocada no repertório do Sketches.

Johnny Cash

Mais uma versão póstuma da música de Red Hayes. Johnny Cash gravou “A Satisfied Mind” com produção de Rick Rubin, mas antes de sair no American VI: Ain’t No Grave (2010), ela já havia ganhado vida na trilha sonora de Kill Bill Vol. 2, em 2004.

Be first to comment