3 versões 1 música: “Love Hurts”

Escrita pelo casal Felice e Boudleaux Bryant, “Love Hurts” é um clássico das madrugadas das rádios FMs na voz dos escoceses do Nazareth, que fizeram uma de suas versões mais bem sucedidas.

O clássico de 1960 inaugura essa nova seção do Urbanaque, que toda semana mostrará, como o nome já diz, três versões diferentes de uma canção original.

The Everly Brothers (original)

Felice e Boudleaux Bryant tiveram uma parceria que durou muitos anos com os irmãos Don e Phil Everly, The Everly Brothers, responsáveis pela primeira gravação de “Love Hurts”. A faixa abre o lado B do álbum A Date with The Everly Brothers, lançado em outubro de 1960.

Roy Orbison

A versão de Roy Orbison foi lançada como single em 1961 e depois integrou o repertório do álbum Crying, de 1962. Orbison foi o primeiro a colocar “Love Hurts” nas paradas de sucesso: quinto lugar na Austrália.

Gram & Emmylou Harris

A gravação de Gram Parsons e Emmylou Harris figurou no disco Grievous Angel (1974), segundo álbum solo de Gram, lançado quatro meses após a sua morte. Gram Parsons morreu no dia 19 setembro de 1973, aos 26 anos, após uma combinação letal de morfina e álcool.

Nazareth

Lançada em 1975, no álbum Hair of the Dog, a versão dos escoceses do Nazareth é a mais bem sucedida de todas, chegando ao oitavo lugar nas paradas de singles dos Estados Unidos. A versão melosa do Nazareth até hoje é a mais conhecida e continua em alta-rotação em rádios de classic rock.

Be first to comment