5 vídeos que vão te deixar com saudade de Adam “MCA” Yauch

Com o pseudônimo Nathanial Hornblower, Adam “MCA” Yauch dirigiu boa parte dos clipes dos Beastie Boys, sempre de forma inovadora e com a irreverência que as letras do trio de Nova York sempre trouxe em suas rimas.

Neste domingo, 4 de maio, completam dois anos da morte de MCA, que perdeu a luta contra um câncer em uma glândula salivar descoberto em 2009.

Para lembrar a memória de MCA, aqui vão cinco vídeos marcantes assinados por ele e seu alter ego Nathanial Hornblower:

“Shadrach” (1989)

Tirado do segundo álbum dos Beastie Boys, Paul’s Boutique, o clipe traz uma performance ao vivo do trio com efeitos de pintura à mão.

“Intergalactic” (1998)

Primeiro single do quinto álbum dos BBoys, Hello Nasty, o vídeo é um tributo aos clássicos filmes e seriados japoneses kaiju.

“Body Movin’” (1998)

Outro clássico do Hello Nasty, o clipe faz uma paródio do filme cult italiano de espião Danger Diabolik (1968), do diretor Mario Brava, produzido por Dino De Laurentiis.

Awesome; I Fuckin’ Shot That! (2006)

Obra prima de MCA, esse registro da apresentação dos Beastie Boys no Madison Square Garden, em 2004, foi feito com imagens captadas pelos fãs, com câmeras espalhadas pelo próprio Yauch pra galera.

“Fight For Your Right Revisited” (2011)

Lançado um ano antes de sua morte, esse vídeo de 30 minutos mostra a continuação do clipe clássico (You Gotta) Fight for Your Right (To Party!), de 1987. A “nova versão” traz o trio interpretado por Seth Rogen, Elijah Wood e Danny McBride, além da aparição de várias outras celebridades como Susan Sarandon, Jack Black, Jason Schwartzman, Ted Danson, Steve Buscemi, Zach Galifianakis, entre outros.

Be first to comment