A vida e carreira de James Murphy explicadas pelo próprio e por suas músicas

James Murphy dispensa apresentações. Ele e seu selo DFA trouxeram de volta o intercâmbio cultural entre a música indie e a dance music com seu LCD Soundsystem. Partindo de Princeton, New Jersey, James sempre encontrou tempo para equilibrar a produção, gravação e seus trabalhos como engenheiro de som.

Principal homem e letrista de seu projeto musical LCD Soundsystem,  já colecionou duas indicações ao Grammy (pelo álbum de estreia homônimo e pelo clássico Daft Punk Is Playing At My House) e caiu nas graças da crítica com seu segundo disco, Sound Of Silver.

Com o terceiro disco do LCD, This is Happening, Murphy resolveu aposentar a banda. Mas antes disso, ainda encontrou tempo para produzir a trilha-sonora de “Greenberg” (O Solteirão) de Noah Baumbach e partiu para se consolidar como DJ, abusando de suas influências na velha escola de house music.

Neste “Fireside Chat”, da Red Bull Music Academy Radio, Murphy faz uma retrospectiva de sua carreira, explicando cada uma das músicas, suas influências e como cada uma foi produzida.

Co-fundador e editor do Urbanaque.com.br e Birrinhas.com

Be first to comment