Afinal, por que você quer continuar fazendo música?

Screen shot 2014-02-19 at 1.36.25 PM

Uma sala de estar completamente pintada de branco. Ali, entre uma mordida em um bagel e uma bocejada, estão  participantes do mundo inteiro, conversando, falando a respeito de seus projetos e dividindo fones de ouvido. A cara de sono estampada na cara de todos ali, justifica os litros de café consumidos no lounge. Todos vararam madrugadas enfurnados em um dos 10 estúdios do Red Bull Station, em NY, com a missão de pensar, respirar e comer música durante quinze dias.

Quando alguém pensa em dar uma pausa nos trabalhos, é logo surpreendido com James Murphy (DFA Records e LCD Soundsystem) pedindo para dividir uma tomada para carregar seu laptop ou então com Debbie Harry (Blondie) vagando pelo salão, esperando a hora de ir dar uma “pequena” aula de música para os participantes. Ou então Lee Scratch Perry, sentado calmamente enquanto revela seu segredo de longevidade para as lentes do pessoal do pessoal que registrava tudo o que acontecia por ali.

Nós do Urbanaque tivemos o privilégio de passar uma semana em NY, acompanhando as palestras, trocando ideia com os participantes e com a missão de produzir uma edição especial do Postal BR lá no Red Bull Station.

Ao invés de gastar algumas palavras falando da experiência, aconselhamos você a reservar um tempo do seu dia para assistir o belíssimo filme “What Difference Does It Makes?  – A film about making music”, que registrou o aniversário de 15 anos da Red Bull Music Academy, em NY, e mostra todas as belezas e perrengues que os participantes passaram durante a estadia em Nova York e também sábios conselhos de produtores e artistas. Se você pensa em viver de música ou ser artista, este filme é obrigatório.

“What Difference Does It Makes?  – A film about making music” está disponível para streaming e também para download gratuito.

Co-fundador e editor do Urbanaque.com.br e Birrinhas.com

Be first to comment