Arthus Fochi convida Duda Brack para 6º single do projeto Ano Sabático

 

Arthus Fochi segue lançando um single inédito por mês, dentro de seu projeto “Ano Sabático”, e a sexta canção – que você ouve em primeira mão aqui no Urbanaque -, traz a participação da cantora gaúcha Duda Brack. A faixa se chama “Tesouros Artificiais” e acaba de sair pelo selo Cantores del Mundo.

“Tesouros Artificiais” mistura o português com o guarani para versar sobre o neocolonialismo. Além disso, ela mantém a constante investigação de ritmos sul-americanos feita por Fochi, que usa o charango para criar o clima da parceria com Duda Brack.

“Não lembro exatamente onde conheci a Duda, mas sempre estivemos próximos da galera do selo Porangareté, e isso nos aproximou também, compartilharmos a mesma cena. Agora estamos já pensando em novos projetos. Ela se descobriu compositora também, o que aproxima mais ainda nós dois. Adoro fazer novas parcerias e a Duda é daqueles espíritos que vale a pena ter por perto sempre”, contou Arthus Fochi.

Além de Duda Brack, o single conta com Lorena Pipa (que assina a letra com Fochi), Guilherme Marques (baixo, synth e teclas) e Gabriel Barbosa (bateria). O clipe de Tesouros Artificiais teve direção de João F. Maciel e Cavanha Filmes.

Em “Ano Sabático”, Arthus Fochi já lançou canções ao lado de Juliana Linhares (Pietá), Julia Vargas, Ano Frango Elétrico, Chico Chico (filho de Cássia Eller), e com o cantor venezuelano José Delgado.

Be first to comment