Banda do Mar une novamente Marcelo Camelo e Mallu Magalhães

Quase que simultaneamente, Marcelo Camelo e Mallu Magalhães anunciaram sua nova união musical: a Banda do Mar.

O anúncio do projeto, que conta ainda com o baterista português Fred Ferreira, foi feito através dos perfis no Facebook do casal brasileiro. “Banda do Mar. Alô turma! Nós juntamos eu, Mallu e Fred. O disco novo já está quase pronto e é uma beleza. Dá maior vontade de mostrar”, escreveu Camelo, que já prometeu álbum e turnê para este ano. “Nós chamamos Banda do Mar. Até o fim do ano tem o lançamento e a turnê, aí pertinho. E lá vamos nós.”

Mallu também não via a hora de anunciar a parceria: “Hoje posso contar o que tenho guardado com euforia. Eu, Fred Ferreira e Marcelo Camelo nos juntamos e fizemos a Banda do Mar. O álbum de nossas composições sai no segundo semestre, seguido da turnê. Agora preciso aguentar até lá !!! Banda do Mar”.

Fred Ferreira, baterista que acompanha Camelo e Mallu na Banda do Bar, toca com os artistas portugueses Buraka Som Sistema e Orelha Negra, além de comandar um projeto de hip hop chamado 5-30. Ele também tocou bateria no álbum Vazio Tropical, de Wado, trabalho produzido por Marcelo Camelo.

Em entrevista à agência Lusa, Fred contou que a Banda do Mar entrou em estúdio no mês de fevereiro e gravou composições inéditas escritas por Marcelo Camelo e Mallu. A produção é assinada pelos três músicos e a linha seguida é o rock. “Está longe do que se possa pensar do que o Marcelo e a Mallu fazem agora e está fora da minha cena mais hip hop”, contou o baterista.

Fred explicou ainda de onde surgiu o nome da banda: “Achamos o nome bonito. É uma coisa que os três gostamos, a imensidão do mar”.

Be first to comment