Com trilha de Dev Hynes, Virgil Abloh reverencia Michael Jackson em desfile da Louis Vuitton

Virgil Abloh, diretor executivo e criador da Off-White, segue fazendo história como diretor criativo da linha masculina da Louis Vuitton. Na noite de quinta-feira (17/1), ele apresentou a nova coleção da marca de luxo francesa e fez um lindo tributo ao Rei do Pop, Michael Jackson.

As referências começaram no convite do desfile, que tinha o formato da famosa luva cravejada de diamantes usada por Michael Jackson, e apareceram de forma sutil em toda a coleção: nas luvas, nos mocassins de couro preto, jaquetas militares. Uma viagem pelas diferentes fases da carreira de Michael.

O cenário escolhido para apresentar a coleção reproduzia o cruzamento das ruas Rivington e Ludlow, do bairro Lower East, em Nova York. (curiosamente este é o local onde foi tirada a foto icônica da capa do álbum “Paul’s Boutique”, dos Beastie Boys, mas isso não vem ao caso… heheh)

Ao invés de apenas tocar clássicos de MJ durante o desfile (antes dele começar até rolaram “Billie Jean”, “Smooth Criminal” e “Bad”), Virgil Abloh convidou Devonté Hynes (aka Blood Orange) para compor e executar ao vivo uma trilha original para sua nova coleção para Louis Vuitton, que rendeu a faixa “You Know What’s Good”. Dev estava acompanhado por sua banda e dividiu os vocais com Ian Isiah, como já acontece nos shows da atual turnê do Blood Orange.

Quase no final, Dev protagonizou uma cena linda ao caminhar pela “passarela” com o chão se iluminando, reproduzindo de forma sutil o clipe de “Billie Jean”, enquanto Isiah cantava trechos de “Wanna Be Startin’ Somethin'”. Aliás, a estética do vídeo do segundo single do álbum “Thriller” está espalhada por todo o desfile, que já começa no figurino do saxofonista, que toca seu instrumento ao lado de uma lixeira.

Além disso, o modelo Alton Mason ainda roubou a cena dançando e dando backflips, um pouco antes de Virgil surgir de dentro de uma grocery store do cenário, sendo muito aplaudido por um público que incluía na primeira fila nomes como Timothée Chalamet, Frank Ocean, Joel Edgerton e Naomi Campbell.

Assista ao desfile completo:

Be first to comment