EpicMealTime: delírios gastronômicos semanais recheados com muito bacon

“Nós fazemos seu sonho virar realidade, e depois o comemos”. Essa frase não foi tirada de uma piada sobre o Ronaldo depois da eliminação do Corinthians na Libertadores, ela é o lema dos canadenses do EpicMealTime, programa gastronômico surreal visto por mais de 33 milhões de pessoas na internet.

As receitas são inacreditáveis. Como uma casinha de presépio de Natal feita com telhado de tiras de bacon, paredes de carne de porco moída com steaks e costelinhas, e um interior recheado por purê de batata e queijo cheddar.

Quer mais? Um especial de Dia dos Namorados com bombons e cupcakes recheados com bacon doce, corações de galinha temperados com pasta de amendoim e Jack Daniels; e um bolo de chocolate recheado com coração de carneiro enrolado em tiras de bacon.

Esses delírios gastronômicos são promovidos pelos canadenses Harley Morenstein e Sterling Toth, criadores do EpicMealTime, que contam com uma equipe sempre disposta e faminta por “Comidas Épicas” mostradas semanalmente no programa. “Sempre comemos as comidas que preparamos e sempre comemos tudo. Nem sempre a pessoa do vídeo come tudo, mas sempre temos um time de pessoas esperando para experimentar nossas ‘Comidas Épicas’”, explica Morenstein.

Até agora o canal no YouTube do EpicMealTime, com 17 vídeos, já ultrapassou a marca das 9 milhões de exibições, fato que chamou a atenção de algumas emissoras de TV.

O Urbanaque conversou por email com Harley Morenstein e Sterling Toth, que explicaram um pouco do sucesso do EMT, além de revelarem suas preferências culinárias. Confira:

Quando vocês tiveram a ideia de criar o EMT? Vocês amam junk food?
Harley Morenstein – Adoramos junk food! O programa começou no último verão, quando planejamos fazer um vídeo sobre a pior pizza de todos os tempos. Nós vimos que tinha potencial para criar uma série e foi aí que decidimos pelo nome EpicMealTime. Toda semana desde então nós lançamos um nova “Comida Épica”.

Qual foi a pior comida que vocês já fizeram?
Sterling Toth – Bom, isso é uma questão de opinião. Nós debatemos constantemente sobre qual foi a comida mais saborosa e qual a pior comida que fizemos. Mas a verdade é que tudo que fizemos até agora tem sido delicioso. Nós até refizemos algumas das receitas fora das câmeras apenas para saborear novamente.

Muitas pessoas no mundo amam bacon, assim como vocês…
Sterling Toth – Sim, nós amamos bacon. Bacon é nosso melhor amigo. Ele te torna mais forte e mais rápido. Se você inalá-lo, te fará mais inteligente também.

De onde veio esse amor por bacon?
Harley Morenstein – Bacon é fácil de encontrar aqui no Canadá. Nós realmente acreditamos que se você gosta de alguma coisa, com certeza vai gostar mais se ela tiver bacon. E é por isso que nós sempre colocamos bacon em nossos cheeseburgers, sempre colocamos bacon em nossos sanduíches de queijo. Também colocamos pedaços de bacon em nossa salada… brincadeira, nós nunca comemos salada. Nunca, a não ser que seja uma SALADA DE CARNE.

Vocês conhecem algum tipo de comida brasileira? Vocês preparariam uma comida brasileira especialmente para os fãs brasileiros do Epic Meal Time?
Sterling Toth – Recebemos mensagens de fãs brasileiros o tempo todo no Twitter. Já pedimos algumas sugestões de comidas brasileiras para que possamos fazer um ‘Epic Brazilian Meal’. Estamos nos preparando para fazer algo do tipo.

Algumas pessoas consideram vocês o “Jackass da comida”. Vocês gostam dessa comparação?
Harley Morenstein – Yeah, nós adoramos. Crescemos assistindo Jackass quando estávamos no colegial. Até nossa logo foi inspirada na logo do Jackass.

Vocês sempre comem as comidas que preparam?
Harley Morenstein – Sempre comemos as comidas que preparamos e sempre comemos tudo. Nem sempre a pessoa do vídeo come tudo, mas sempre temos um time de pessoas esperando para experimentar nossas comidas épicas.

Qual a comida favorita de vocês?
Harley Morenstein – Cheeseburgers.

Existe um limite na hora de cozinhar?
Sterling Toth – Não temos limites quando se trata de cozinhar. Temos toneladas de ideias malucas e estamos salvando nossas ideias mais doidas para os episódios futuros. Elas vão ficando cada vez mais insanas.

O EMT já é um hit na internet, pretendem ir para um canal de televisão? Já receberam propostas?
Sterling Toth – Já recebemos várias propostas e até já temos algumas emissoras em vista. Estamos apenas esperando, mas de qualquer forma, toda terça-feira tem um novo vídeo do EpicMealTime.

[TEXTO Bruno Dias FOTO Reprodução]

Be first to comment