Funhouse completa 10 anos de muita história em São Paulo

Quem convive nos subúrbios do rock paulistano conhece e sabe muito bem da fama do querido sobradinho na Bela Cintra, 567.

Há dez anos, a Funhouse abria suas portas para sediar em seu palquinho antigo – e hoje inexistente – bandas boas, bandas mais ou menos, bandas que deram certo e muita gente de quem nunca mais ouvimos falar, mas que tiveram seu dia de status ao tocar numa das casas mais importantes para a nossa vida de alternativos. A Fun teve inclusive um belo line up de shows gringos e certamente conta um sem-número de “causos da noite paulistana”. Coisa que só quem é trendy consegue.

O Urbanaque teve a oportunidade de trabalhar com a Funhouse – e todos seus inesquecíveis funcionários – mantendo a festa Urbanaque Apresenta de 2006 a 2010. Nesses quatro anos de privilégio com uma festa mensal que acontecia religiosamente todo primeiro sábado do mes, pudemos convidar várias bandas e artistas que a gente se amarrava e que a galera queria ver.

De shows superlotados a alguns bem minguados, a festa durou o bastante para experimentarmos nomes improváveis como Emicida (em 2009) e Terra Celta – uma big band com 7 caras – em 2008. Rolaram umas loucuras como quando o Bo$$ in Drama pirou no palco e a apresentação sold out do Superguidis. São tantos shows que não temos como contar um por um.

E já que a intenção é curtir uma nostalgia, comemorar os 10 anos da casa tão amada para nós tem um sabor especial. A Funhouse proporcionou momentos incríveis à história do Urbanaque – que também faz 10 anos! – e certamente de vários que vão à festa no sábado (25), relembrar e rever as grandes personas que frequentam o sobrado. O endereço nem precisa dizer.

Reveja alguns momentos do Urbanaque Apresenta @ Funhouse.

Black Drawing Chalks – “My Radio”

Black Drawing Chalks – “My Radio” @ Urbanaque Apresenta na Funhouse from Urbanaque.com.br on Vimeo.

 

Nevilton – “Mestre Jonas”

“Mestre Jonas” – Urbanaque Apresenta Nevilton @ Funhouse from Urbanaque.com.br on Vimeo.

 

Trilobit – “Enjoy the Silence”

Trilobit @ Funhouse – “Enjoy the Silence” from Urbanaque.com.br on Vimeo.

Be first to comment