Indiscotíveis traz ensaios sobre 14 discos clássicos da música brasileira

Ano passado o amigo Itaici Brunetti fez um convite bastante sugestivo, eleger aquele disco que eu considerava “O” mais importante para a música brasileira e escrever sobre ele. Logo de cara uma obra veio a minha cabeça: Selvagem?, do Paralamas do Sucesso, lançado em 1986.

Pouco mais de um ano se passou e esse texto entrou para o livro Indiscotíveis, que será lançado nesta quarta-feira (2 de julho) pela editora Lote 42, na Sensorial Discos, em São Paulo.

Esse clássico do Paralamas está em uma lista de 14 álbuns considerados obrigatórios no cancioneiro nacional, ao lado de discos como Raimundos (Raimundos), Roots (Sepultura), Os Afro-sambas (Vinicius de Moraes e Baden Powell), Acabou Chorare (Novos Baianos), entre outros.

indiscotiveis02

Entre os convidados para falar um pouco de cada uma dessas obras estão os músicos Emicida, Tatá Aeroplano e Rael, além de jornalistas e amantes da música brasileira como Marcelo Costa, Tiago Agostini, Pablo Miyazawa, Kid Vinil, entre outros nomes.

O Indiscotíveis vem em uma caixa com livretos em formato de EP de 7 polegadas e cada álbum ganhou uma ilustração especial feita por Luciana Martins, Dalton Soares, Luciano Salles, Yara Fukimoto e Gustavo Piqueira.

Lançamento:

Quarta-feira, 2 de julho, 19h
Sensorial Discos
Rua Augusta, 2389 – São Paulo

Be first to comment