Mallu fala sobre a turnê brasileira da Banda do Mar: “Shows lotados e todos cantando o disco todo, é emocionante”

Um ano em Portugal foi o suficiente para Mallu Magalhães e Marcelo Camelo aproveitarem a mudança de ares, de país, para dar uma nova guinada em suas carreiras. Desta vez juntos, com o reforço do amigo e baterista português Fred Ferreira, que completa a Banda do Mar, que faz sua primeira turnê e desembarca em São Paulo na próxima sexta-feira (31/10).

“Acho que ajudou sim”, fala Mallu sobre a influência da mudança na sonoridade do álbum de estreia da Banda do Mar. “O clima de Lisboa e todas as mudanças que a gente estava vivendo, de estar em um país novo, com uma casa nova.”

“Foi tudo natural, mas acho que nesse projeto não tínhamos a preocupação de fazer coisas além, diferente das nossas carreiras solo, o desafio era fazer um bom disco, com boas músicas, uma boa parte instrumental. A composição foi bem tranquila, eu escrevia minhas letras, o Marcelo as dele e quando estava o mais perto de ficar pronta mostrávamos aos outros que davam alguma sugestão”, revela Mallu, ao falar sobre o nascimento das 12 canções do primeiro álbum do trio.

Fred Ferreira pode ser um nome novo para os brasileiros, mas ele já tem notoriedade em Portugal por seus trabalhos com Buraka Som Sistema e Orelha Negra. Fora que ainda tocou bateria no álbum Vazio Tropical, de Wado, trabalho produzido por Marcelo Camelo. “O Marcelo e o Fred são amigos há mais de dez anos, e eu há uns seis”, conta Mallu. “Sempre íamos a Portugal vê-lo, e quando nos mudamos ele se tornou nossa família lá.”

Até agora já foram sete shows, nas capitais Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Natal (RN) e Fortaleza (CE); e cidades do interior como Americana (SP) e Dourados (MS).

Antes de tocar em São Paulo, a Banda do Mar ainda passa por Florianópolis (SC). Mallu Magalhães comenta os shows que rolaram até agora:

Urbanaque: Como tem sido a recepção do público?
Mallu: Tem sido incrível, estamos muito felizes com a receptividade dos fãs, os shows lotados e todos cantando o disco todo, é emocionante.

Urbanaque: Deu pra ver que o repertório tem incluído não só músicas da Banda do Mar, mas também das suas carreiras solo e até Los Hermanos. Como tem sido feita a escolha das músicas?
Mallu: Acabamos escolhendo as que a gente achou que combinava mais com o show da Banda do Mar.

Urbanaque: Vai ter muita variação de repertóriro no show de São Paulo?
Mallu: Nos últimos shows eu toquei “Velha e Louca” e “Sambinha Bom”, mas pode ser que eu mude, ainda não decidi isso.

Urbanaque: Depois dessa turnê vocês voltam em definitivo pra Portugal? Não bate uma vontade de ficar no Brasil depois de receber tanto carinho dos fãs brasileiros?
Mallu: É claro que ficamos muito felizes com todo o carinho recebido aqui e o Brasil sempre será nossa casa, mas agora Portugal também é. E ano que vem levaremos a turnê para lá e outros países da Europa.

[TEXTO Bruno Dias FOTO: Divulgação]

Be first to comment