O Som do Boca de Ouro

Em 1959, Nelson Rodrigues deu vida o contraventor Boca de Ouro, um bicheiro com dentes de ouro, batizado pela mãe sob uma torneira aberta em uma pia de banheiro, e que seduzia mulheres casadas para derreter suas alianças para financiar seu sonho de ser enterrado em um caixão de ouro. Alguns anos depois, em 1963, o canastrão Jece Valadão encarnou o personagens no cinema, colocando o personagem no hall dos filmes cults nacionais.

Meia década depois, Renato Martins e Arnaldo Hirai resolveram homenagear o sedutor bicheiro ao batizarem um dos bares mais legais de Pinheiros de Boca de Ouro Bar Sinuca e Bilhar. O bar não tem fachada e nem aqueles letreiros chamativos de marcas de cerveja que fisgam os transeuntes desatentos na rua. Ali no comecinho da Rua Cônego Eugênio Leite, apenas uma vitrine com uma plaquinha “Estamos abertos” é o sinal de um bar que guarda e zela pela trinca de ouro de um bom boteco: boa comida, boa bebida e boa música.

Quem já frequentou o Boca de Ouro sabe que ali é satisfação garantida. O bolovo da casa é de chorar de bom, a carta de cervejas é caprichada, o Negroni que eles preparam é um dos melhores de São Paulo e a trilha-sonora da casa é tão boa que é frequente ver o Renato e o Arnaldo darem uma pausa atrás do balcão para explicar para um freguês o que é que está tocando no radinho que fica ali, escondido no meio dos copos.

(Siga esta playlist no Spotify)

Tim Maia, Jhonny Thunder, Otis Redding, Lex Baxter, James Carr, Marlena Shaw e Gerson King Combo são apenas alguns dos artistas que fazem o pano de fundo para uma noite agradável de boa botecagem ali no Boca de Ouro.

Para facilitar o trabalho, Renato criou um tumblr do bar, onde vai postando sempre as músicas que rolam ali no bar. Mas para facilitar ainda mais a lista e estrear esta seção nova do Urbanaque com estilo, criamos para vocês a playlist O Som do Boca de Ouro. Aproveitem!

Onde fica:
Boca de Ouro
Rua Cônego Eugênio Leite, 1121
Telefone: (11) 4371-3933

O que pedir:
Bolovo, Negroni e Way Amburana Lager.

Co-fundador e editor do Urbanaque.com.br e Birrinhas.com

Be first to comment