Sem medo de ser bagaceira, Miley Cyrus festeja em São Paulo

Acho que é razoavelmente seguro dizer que nenhum fã dos Beatles esperava ver Lucy in th Sky with Diamonds ser cantada por uma moça trajando um maiô, com um dildo na mão. E foi isso o que aconteceu durante a apresentação de Miley Cyrus em São Paulo, no Anhembi, na última sexta-feira (26/9). “Infelizmente, não foi a primeira vez que vi um desses”, ela disse ao se despedir do “brinquedo”, ao fim da música.

Esse foi um resumo da noite teen mais bagaceira dos últimos anos, que contou com a empolgação da plateia e o desespero dos pais – depois de enfrentar um trânsito caótico na rara chuva paulistana. Dizem que alguns desses pais até levaram as crianças para casa mais cedo, mas cabe perguntar: em qual planeta eles estavam que não acompanharam o renascimento de Miley como ícone do pé na jaca?

miley-cyrus-sao-paulo-02

Disparando “fucks” como quem respira, a cantora estava à vontade no palco básico que serviu a Bangerz Tour nessa passagem pelo Brasil. Faltaram os truques como a língua-escorregador por onde ela costuma entrar em cena, mas o telão de alta definição com os vídeos mais incríveis já vistos em um show pop estava lá. É sério: essas imagens deveriam ser arquivadas pelo Smithsonian com o rótulo “Mundo, internet e comportamento em 2014”. De um bebê with lasers caçando Miley a uma galinha com a cabeça da cantora, os vídeos contrastavam com a zona que sempre estava rolando no palco. Até a irmã Noah, 14 anos, ganhou uma ponta: vestida de onça ela perturbadoramente lambe as mãos.

Ah, sim, e tem as músicas: todas cantadas em coro pelos fãs. Não só os hits como Wrecking Ball, We Can’t Stop e Party in the USA – todas mesmo, até faixas menores como 4×4 e FU. Ou pelo menos as que são do repertório de Miley, já que as versões para Jolene (Dolly Parton) e I’ll Take Care of You (de Bobby Bland) pareciam estar ali mais por uma vontade da artista do que dos fãs. Boas versões, mas deslocadas no contexto festeiro do show.

A noite não serviu só para os fãs beberem água cuspida pela Miley (houve esse momento, sim). Ela também mostrou que consegue levar um show inteiro cantando ao vivo – meio cambaleante, é verdade. Bagaceira, mas autêntica. Precisa de mais?

miley-cyrus-sao-paulo-03

Setlist

SMS (Bangerz)
4×4
Love Money Party
Maybe You’re Right
FU
My Darlin’
Do My Thang
#GETITRIGHT
Can’t Be Tamed
Adore You
Drive
Lucy in the Sky With Diamonds
I’ll Take Care of You
Jolene
23
On My Own
Someone Else
We Can’t Stop
Wrecking Ball

Bis

Party in the U.S.A.

[TEXTO Paulo Terron FOTOS Camila Cara / T4F Divulgação]

Be first to comment