Semana agitada: as novas de Pixies, Mark Lanegan, Franz Ferdinand e David Lynch

A semana foi bastante agitada na música, com muita gente grande liberando material inédito.

Abrindo com Franz Ferdinand e fechando com Pixies, dá uma olhada no que saiu:

Franz Ferdinand

O Franz Ferdinand soltou duas faixas de seu quarto álbum de estúdio, Right Thoughts, Right Words, Right Action, que sai no dia 26 de agosto.

Por enquanto dá pra ouvir o bom e velho Franz em “Love Illumination” e “Right Action”, mas com o show no Glastonbury neste final de semana, mais coisas novas devem surgir.

David Lynch

Depois de “I’m Waiting Here”, com participação da cantora Lykke Li, David Lynch liberou “Are You Sure?” esta semana.

A canção é uma das 13 faixas que farão parte da nova empreitada musical, o álbum The Big Dream, que será lançado no dia 15 de julho.

Mark Lanegan

Mark Lanegan, a voz mais poderosa do grunge, lança mais um álbum em sua vasta discografia. Imitations, que será lançado no dia 16 de setembro, é um disco de covers de canções que Lanegan cresceu ouvindo nos anos 60 e 70.

A primeira faixa dessa memória musical de Mark Lanegan a ganhar a web é “I’m Not The Loving King”, música de John Cale, ex-Velvet Underground.

Pixies

E fechando a semana, os veteranos do Pixies soltaram “Bagboy”, primeira canção inédita da banda em nove anos.

O lançamento surge duas semanas após o Pixies anunciar que Kim Deal, que ainda canta e toca baixo na música, deixou o grupo após 25 anos na banda.

Ela segue apenas com o The Breeders, banda formada com sua irmã gêmea Kelley Deal, que se apresenta no Popload Gig, em São Paulo, no dia 24 de julho.

O show no Cine Joia faz parte da turnê comemorativa dos 20 anos do álbum Last Splash, lançado em 31 de agosto de 1993.

Be first to comment