Som Dos Dias – Edição “7 músicas do Bee Gees que você deve ouvir”

É praticamente involuntário. Começa a tocar Bee Gees  (normalmente alguma da fase Disco do grupo) e você está lá com o dedinho apontado para o alto, corpinho envergado, apenas um pezinho levantado e quebrando o quadril enquanto revive a cena clássica protagonizada por John Travolta no filme “Os Embalos de Sábado à Noite” (1978).

Mas o que poucos sabem – ou esquecem de procurar saber – é que o grupo formado pelos irmãos Gibb tem uma fase rock bem boa e criativa antes de afinarem a voz para e entrarem de cabeça na “Disco Music” dos anos 80.

Foi no começo dos anos 70 que o Bee Gees usou e abusou das influências folk e rock e lançou excelentes músicas como “Lay It On Me” (2 Years On, 1970) e os discos Odessa (1969) e  Trafalgar (1971), de onde garimpamos algumas músicas para esta playlist.

Passamos um bom tempo ouvindo toda a discografia até encontrar essas  “7 músicas do Bee Gees que você deve ouvir”.  Tem bastante coisa da fase rock, mas como não poderia faltar algo da fase disco, colocamos “Shadow Dancing”, música lançada em 1978 no disco solo de Andy Gibb, o quarto e problemático irmão Bee Gees.

Agora é só apertar o play.

Som Dos Dias – Edição “7 músicas do Bee Gees que você deve ouvir” by Cirilo Dias on Mixcloud

Som Dos Dias – Edição “7 músicas do Bee Gees que você deve ouvir”

1 – Lay it On Me (2 Years On, 1970)

2 – It’s Just The Way (Trafalgar, 1971)

3 – Country Woman (How Can You Mend a Broken Heart B-Side, 1971)

4 – On Time (My World B-Side, 1972)

5 – Odessa (Odessa, 1969)

6 – Trafalgar (Trafalgar, 1971)

7 – Shadow Dancing (Andy Gibb’s Shadow Dancing, 1978)

Co-fundador e editor do Urbanaque.com.br e Birrinhas.com

Be first to comment